• Entrar
logo

Tsunami da educação: 15 de maio em Governador Valadares

No dia 15 de maio, a exemplo do todo país, o ato em defesa da educação pública e contra a reforma da previdência também ocorreu em Governador Valadares, importante cidade do interior mineiro. Cerca de duas mil pessoas se concentraram às 8:00 na Praça do Imigrante, fizeram caminhada pelas ruas centrais da cidade, parando à frente do IFJF, até o ponto final, que foi a Praça dos Pioneiros. Neste ponto, os manifestantes fizeram discussão em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e contra os cortes anunciados pelo desgoverno de Bolsonaro.

O ato, convocado pela Frente Brasil Popular de Valadares; UNE; Sind-ute MG; SRE-MG. Contou com participação de professores do ensino básico e superior, trabalhadores da educação, de trabalhadores de outras categorias, representantes dos índios Krenak e, principalmente, de estudantes do IFMG, UFJF, escolas estaduais e municipais da cidade.

Foi um dos maiores atos com grande participação da juventude nos últimos tempos na cidade. Isso demonstra a força dos movimentos estudantis e a promessa de fortalecimento à chamada de greve do dia 14 de junho. Nas falar durante o movimento, os estudantes deixaram claro que a luta apenas começou e que a educação não é moeda de troca para servir de chantagem para aprovação da Reforma da Previdência. Não cederemos a chantagens.

14 de junho: Greve Geral


Topo