• Entrar
logo

Ecetistas mineiros dizem não aos ataques e aprovam indicativo de greve para o próximo dia 01/08

Nesta última quinta-feira (25/07), os trabalhadores mineiros lotaram a assembleia do SINTECT-MG e disseram NÃO para a “proposta” da Empresa que ataca direitos da categoria, aprovando o estado de greve, a constituição do Comando de Mobilização e de Greve e o indicativo de Greve Geral na base territorial do SINTECT-MG, a partir de 01/08/2019, contra a retirada de direitos, por aumento real de salário, em defesa dos Correios 100% público e de qualidade para o povo brasileiro e contra a política proposital de sucateamento imposta pelo governo.

Os trabalhadores mineiros mandaram seu recado à Empresa: não vão aceitar a retirada de direitos históricos, nem o rebaixamento salarial que a ECT tenta impor, muito menos a política de privatização da Estatal que levará à demissão de milhares de trabalhadores.

Os ecetistas repudiaram a atitude de desrespeito da direção dos Correios, que durante todo o período de negociação adotou a postura de não negociar de verdade, se negando a apresentar a proposta econômica e só propondo ataques aos direitos dos trabalhadores. Também foi denunciado que a direção dos Correios não está dando conhecimento nos setores de trabalho, principalmente no interior, sobre sua “proposta” para a Campanha Salarial 2019/2020. O plenário relatou, ainda, os desmandos da direção dos Correios nas unidades, a exemplo do Complexo Operacional, do COP Jaraguá, de Ibirité, Montes Claros e outros que registraram a perseguição de ativistas para impedir a organização da mobilização.

Foi com este espírito de luta que os trabalhadores definiram que a única saída é a sua união e que de hoje até o dia 31/07, a base dos trabalhadores, juntamente com a direção do SINTECT-MG, organizará o trabalho de setor em setor, ampliando a mobilização para construir a Greve Geral unificada da categoria em todo o País no próximo dia 01/08/2019.

Greve Geral por aumento real de salário, contra a retirada de direitos e em defesa dos empregos!

Em defesa dos Correios 100% público e de qualidade para a população!

 


Topo