• Entrar
logo

Trabalhadores dos Correios realizam passeata e mantêm greve

Nesta quarta-feira, dia 09 de setembro, os trabalhadores dos Correios da base do SINTECT-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) se reuniram na porta do Centro de Distribuição Domiciliar Leste (CDD-Leste), no bairro da Graça, na região Leste de Belo Horizonte. Os trabalhadores mobilizados se reuniram na portaria do CDD, na rua Jacuí, e realizaram falas direcionadas à população e reafirmando o compromisso dos trabalhadores com a greve e contra a retirada de direitos.

Em seguida, os trabalhadores, portando faixas, bandeiras e gritando palavras de ordem, saíram em passeata até o CDD Sagrada Família. Após a chegada, diretores do sindicato e trabalhadores dos Correios fizeram falas, ressaltando a importância do momento paredista. Os diretores do SINTECT-MG, Adenilson Viana, Jenilson Oliveira e Allison Silva realizaram falas convocando os trabalhadores para o grande Ato Nacional Unificado, marcado para a sexta feira, dia 11 de setembro. Ainda em suas falas, os diretores reafirmaram que o momento, mais que nunca, é o de fortalecer a greve, parar todos os setores de trabalho e colocar o máximo de trabalhadores nas atividades de rua.

Ao fim do ato, os ecetistas realizaram sua assembleia, que deliberou, por unanimidade, a continuidade da greve nacional por tempo indeterminado contra os ataques promovidos pela direção da ECT e contra a privatização dos Correios. 

Com isso, convocamos à todos os trabalhadores em greve a participarem deste Ato Nacional Unificado, que será realizado na sexta-feira, dia 11/09, com concentração às 11h, na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Mostraremos nesse ato a força dos trabalhadores dos correios que se posicionam contra a retirada de direitos, e que os trabalhadores organizados não irão se curvar diante dos ataques. A hora de lutar é agora!

Confira as fotos da passeata e da assembleia:

Fotos: @luizrochabh/LPS

Galeria de fotos


Topo