• Entrar
logo

Relator da Reforma Administrativa recomenda sua Admissibilidade

Caminha a passos largos no Congresso Nacional a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32), que trata da Reforma Administrativa. Nesta quinta-feira (20) está prevista a votação do relatório do deputado Darci de Matos (PSC-SC) pela admissibilidade, ou seja, que a PEC cumpre os requisitos constitucionais para continuar em tramitação. A PEC 32 propõe retirar direitos dos 12 milhões de servidores públicos e o desmonte do serviço público., Contrainformações sobre o processo estão sendo usadas para diminuir a pressão de servidores contra a reforma. 

A PEC 32 representa um forte ataque aos servidores e aos serviços públicos. Retirando direitos históricos dos servidores e reforçando a prática do cabide de emprego nas instituições públicas, ela diminuirá a responsabilidade do Estado em assegurar serviços essenciais de qualidade à população brasileira, como educação, saúde e segurança públicas, e relegará à própria sorte a maior parte dos trabalhadores que não tem condições de pagar por serviços privados. 

É necessário organizar a luta para frear o desmonte do Estado e a privatização dos serviços necessários à população. Não à PEC 32!
 

Foto: Reprodução / Google


Topo