• Entrar
logo

MG: Confira as fotos do ato contra a PEC 32

Na tarde desta sexta-feira, dia 13/08, como parte da agenda de lutas contra a Reforma Administrativa, foi realizado um ato público na entrada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contra os ataques aos servidores e serviços públicos.

A manifestação, que contou com a participação de diversas categorias e entidades do funcionalismo, entre eles o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (SINDIBEL), Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (SINTECT-MG) e CUT Mina, teve como objetivo denunciar o desmonte do serviço público, que vem sendo promovido pela política entreguista do Governo Bolsonaro. 

No mesmo dia, também foi realizada uma Audiência Pública pela Comissão de Administração Pública da ALMG, convocada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT-MG), para debater os impactos da proposta no serviço público. A reunião, que contou com a presença da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, é mais uma importante ferramenta para esclarecer a população sobre os prejuízos que a PEC 32 causará à para sociedade caso avance no Congresso.

Durante a atividade foi feito o chamado para a luta no próximo dia 18/08. “Nós trabalhadores dos Correios estamos na luta contra a PEC 32 e contra a privatização desse importante patrimônio do povo brasileiro. Nesse momento, precisamos somar força a partir da luta conclamada pela Central Única dos Trabalhadores, no próximo dia 18/08. Precisamos cerrar fileiras todos os servidores públicos, todos os trabalhadores dos Correios do Brasil, que estarão em greve a partir das 22hs do dia 17, para mostra que o único jeito de pôr abaixo a política de desmonte do Estado colocada por esse governo genocida é a greve geral de todas as categorias”, afirmou o presidente do SINTECT-MG, Robson Silva. 

#nãoàreformaadministrativa

#nãoàpec32

#nãoàsprivatizações

Galeria de fotos


Topo