• Entrar
logo

Pressionar o Senado contra a venda dos Correios

O Projeto de Lei 591/2021, que trata da privatização dos Correios, autorizando sua venda total em leilão, foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 05/08 e seguiu para o Senado. Segundo o senador Otto Alencar (PSD/BA), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em entrevista ao jornal Valor Econômico, existe uma resistência no Senado a esse projeto. 
Dois senadores desistiram da relatoria do projeto e Alencar precisou indicar um terceiro, Márcio Bittar (MDB-AC). Caso ocorram alterações no texto enviado pela Câmara dos Deputados, o projeto retornará para a Câmara para uma nova votação.
As últimas derrotas do Governo no Senado, na mini-reforma Trabalhista (MP 1045) e na resolução sobre os planos de saúde dos trabalhadores das estatais, abriram o caminho para ampliar o debate com os trabalhadores e a população e intensificar a mobilização contra a privatização dos Correios. Os Sindicatos e Federações devem mobilizar suas bases, na construção da luta verdadeira contra todos esses atentados à soberania nacional, que é em greve e nas ruas.

Foto: @Luiz Rocha 
 


Topo