• Entrar
logo

Campanha Salarial – contraproposta dos Correios é uma afronta aos trabalhadores

Em audiência de conciliação realizada no dia 10, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi apresentada proposta de acordo para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e seus empregados. Entre os principais pontos da proposta está o reajuste salarial de 100% do INPC, retroativo a agosto de 2021, e aplicação do mesmo índice às funções gratificadas, com repercussão nas parcelas remuneratórias.
A Direção da ECT, por sua vez,  apresentou a sua proposta, com índice econômico parcelado em 3 vezes, sendo: 50% retroativo a agosto, 25% em outubro e 25% em janeiro de 2022, desconsiderando todo o debate ocorrido desde o início dessa campanha salarial e sem se fundamentar nos lucros obtidos pela empresa no último ano. Além de querer impor o banco de horas que penaliza ainda mais os trabalhadores.
A regularização da retirada de direitos no dissídio passado visa facilitar o processo de privatização dos Correios.  Devemos atuar nas redes sociais, nas ruas e nas atividades dos movimentos sociais para derrubar o projeto de desmonte dos Correios.
Não a privatização dos Correios!
Fora Bolsonaro e todo o seu Governo!


Foto: @Luiz Rocha 
 


Topo