• Entrar
logo

PEC 32 ameaça direitos da população

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, que trata da Reforma Administrativa, avança na Câmara dos Deputados e pode ir ao Plenário nos próximos dias. A proposta é a sinalização de que todo o patrimônio do povo, inclusive seus direitos, serão transformados em mercadoria e entregues à iniciativa privada. Saúde e Educação serão os setores mais impactados, uma vez que a proposta prevê a diminuição do número de servidores, fim dos concursos públicos e aumento dos contratos temporários. 

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, por 28 votos da base governista contra 18 votos da oposição, o texto do deputado Arthur Maia (DEM-BA). O governo negocia o apoio à PEC 32 por meio de aumento de recursos para emendas parlamentares. 

É preciso lutar contra a entrega do Estado à iniciativa privada, a retirada de direitos da classe trabalhadora e o desmonte dos serviços públicos. As ruas são o espaço da mobilização da classe trabalhadora contra toda a política neoliberal de destruição dos direitos.

 

Não à PEC 32! 

Fora Bolsonaro e todo seu governo! 

Foto: @luizrochabh

 


Topo