• Entrar
logo

Nota de solidariedade à dep. estadual Beatriz Cerqueira

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (SINTECT-MG), o Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais – SINDADOS/MG e a Luta Pelo Socialismo (LPS) vêm a público manifestar sua solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), que na luta contra os desmandos do governo estadual, está sendo alvo de processo judicial movido pelo governador Romeu Zema (NOVO). O motivo seria um tuíte feito pela parlamentar, no qual afirmou ser repugnante que o governo de Minas corroborasse a associação falsa entre o acidente aéreo com o avião que transportava a cantora Marília Mendonça e equipe e uma torre de transmissão da CEMIG.

Ao não se pronunciar desmentindo o boato acima, a “omissão” pode, sim, ser entendida com um gesto de cumplicidade com a fake news que culpava a tal torre de transmissão com a queda do avião. A crítica da deputada à “tentativa” de uso político do acidente para atacar essa importante Estatal tem muitas razões de ser, ainda mais se levarmos em consideração que o governo se encontra numa verdadeira empreitada contra a CEMIG, na tentativa de desmontar a estatal e privatizá-la. Sabemos que em todos os processos de privatização, a tentativa de jogar a opinião pública contra a Estatal é ação estratégica fundamental. No caso da CEMIG, as tentativas ficam evidentes ao avaliar os trabalhos da CPI, em que a deputada é sub relatora, que já levantou inúmeras provas contundentes do esforço de sucateamento dos serviços da Empresa.

À deputada Beatriz Cerqueira, que ao longo de sua trajetória, inclui seu mandato parlamentar, tem sido uma forte aliada na luta em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as), toda nossa solidariedade! Sabemos que processos, ameaças e até mesmo assassinatos são modus operandi da direita para se manter no poder e controlar o povo, ainda mais quando se trata de mulheres. A nós, setor progressista, cabe a resistência e a unidade de classe para enfrentarmos todos esses desmandos.

 


Topo