• Entrar
logo

Guedes promete privatizar os Correios. É preciso organizar a luta

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em entrevista à imprensa, no último dia 21, que espera ainda para este ano a privatização dos Correios. Para ele, com a volta das atividades parlamentares, o Senado deve retomar a agenda e aprovar a privatização da estatal, cujo Projeto de Lei (PL), 591/21, já foi aprovado na Câmara dos Deputados em agosto do ano passado. 

Como a Constituição Federal assegura o monopólio postal de cartas e impressos, o PL afirma que quem arrematar os Correios durante o leilão será obrigado a operar os serviços postais com exclusividade pelo prazo máximo de cinco anos, podendo haver prorrogação do período. Serviços postais como atendimento, coleta e triagem ficarão sob responsabilidade de uma empresa que visa o lucro e não o bem-estar da população.

Mesmo em um ano eleitoral e sendo a privatização dos Correios um tema impopular, o governo entreguista de Jair Bolsonaro e seus apoiadores no Senado podem agir contra os interesses do povo e da economia nacional, pois agem em favor dos lucros da grande burguesia. É preciso fortalecer a luta contra a privatização!
 


Topo