• Entrar
logo

Manter a mobilização em toda a base do SINTECT-MG!

Veja a nota do Sintect-MG sobre o fim da greve e a necessidade de manter uma mobilização da base para o próximo período:

Manter a mobilização em toda a base do SINTECT-MG!

Rumo à Greve no dia 02/10.

 

Os trabalhadores dos Correios da base do SINTECT-MG, em assembleia realizada no último dia 17 de novembro, definiram pela suspenção do movimento paredista, manutenção de estado de greve da categoria e nova assembleia no dia 01/10 para reorganização da  greve no dia 02/10.

A greve não pôde ser mantida devido à heterogeneidade do movimento e recuo por parte das direções sindicais. Foi preciso, portanto, dar um passo atrás na perspectiva de tomar um fôlego e reorganizar o movimento no dia 02/10. Todos viram que a greve obrigou a direção da Empresa a dar um passo atrás e procurar apoio no Tribunal Superior do Trabalho (TST), instaurando o Dissídio Coletivo.

Por isso, companheiros, mais do que nunca a importância da participação e mobilização de todos os setores. Você, que acabou de retornar ao trabalho, a tarefa agora é de mobilizar e conscientizar cada colega. A greve foi forte, mas precisa ser reorganizada ainda com maior participação. Precisamos garantir o nosso Acordo Coletivo e avançar na luta contra a privatização dos Correios. Agora é a hora!

Os próximos dias têm que ser de muita discussão, conversa, agitação e mobilização no setor de trabalho, junto de cada colega, ativista, delegado e dirigente sindical, pois a luta deve ser a prioridade de todos para garantirmos nossos direitos e interesses de classe, bem como a manutenção do Correio público, prestando serviços de qualidade à população.

Contamos com todos na assembleia do dia 01 de outubro, pois nossa próxima batalha já está marcada para o dia 02 de Outubro. A manutenção do nosso emprego e do Acordo Coletivo fortalece, também, a luta contra a privatização dos Correios.

 

A luta é sempre o caminho!

Ampliar a mobilização da base!

Não à privatização dos Correios!

 

FONTE: SINTECT-MG


Topo