• Entrar
logo

Trabalhadores da DATAPREV de MG decretam greve contra as demissões

Nesta sexta-feira, dia 24/01, os trabalhadores da DATAPREV de Minas Gerais aprovaram a GREVE GERAL da categoria para lutar contra as demissões. Com a decisão, Minas se junta aos companheiros dos outros estados que estão na luta contra o fechamento de 20 regionais, com demissão de seus trabalhadores, e contra a privatização. Ao todo, cerca de 500 pessoas estão sob a ameaça de demissão com a decisão anunciada pela cúpula da Empresa.

Os trabalhares foram surpreendidos pela direção da Empresa com o plano de fechamento de 20 regionais e demissão de cerca de 15% do efetivo nacionalmente. Nas regionais que pretende fechar, a Empresa cometeu o absurdo de retirar dos trabalhadores suas senhas de acesso aos sistemas. Ou seja, praticamente “enxotou” os servidores, retirando-lhes o trabalho, algo totalmente inaceitável.

Na quinta-feira, dia 23/01, o SIDADOS/MG participou de uma Audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), solicitada pela entidade sindical, para debater o fechamento da regional MG e as demissões. Durante a reunião, a Empresa se mostrou totalmente irredutível no seu plano de demitir em massa e fechar as regionais.

A greve é o recurso derradeiro dos trabalhadores na luta pela defesa dos seus empregos. Este é o momento de unir forçar e lutar com garra contra a demissão, para posterior privatização. É hora de resistir!

Galeria de fotos


Topo