• Entrar
logo

Manter a greve do dia 12/02 é atuar no sentido da unificação da luta com as categorias que estão sendo massacradas pelo governo fascista de plantão

A nova “proposta” de greve para o dia 03/03, suposta unificação apresentada por dirigentes do movimento sindical dos Correios, por fora dos fóruns da FENTECT, é um erro crasso do movimento sindical ecetista que não entende o que significa a palavra de ordem unidade na luta. Esta ação descabida que uns e outros querem encaminhar, se concretizada, poderá jogar por terra uma excelente oportunidade de unificação da luta dos trabalhadores dos correios com outras categorias nacionais como DATAPREV, Casa da Moeda, Petroleiros, Educação e outros que estão em luta no período atual contra os ataques do Governo fascista.

Unidade, em nossa opinião, é manter a greve no dia 12/02 para garantir um movimento conjunto, que fortalecerá tanto os trabalhadores dos Correios como os das outras categorias que estão em luta contra a retirada de direitos.

Desta forma, em cumprimento aos fóruns da FENTECT, os Sindicatos ecetistas devem realizar suas assembleias no próximo dia 11/02, para que os trabalhadores decidam os rumos da luta. Chamamos também os trabalhadores a lotarem as assembleias para buscar a unidade nacional no dia 12/02, em uma grande greve.

Por isto, o SINTECT-MG estará realizando a sua assembleia para ratificar o indicativo de greve aprovado nos fóruns da FENTECT (Reunião ampliada da diretoria e CONSIN).

TODOS À GREVE!


Topo