• Entrar
logo

PETROLEIROS - Informe: Sindipetro/MG denuncia negligência da Regap sobre Coronavírus

PETROLEIROS  - Informe: Sindipetro/MG denuncia negligência da Regap sobre Coronavírus

O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) foi informado pela categoria sobre um trabalhador da Regap suspeito de estar contaminado pelo Coronavírus.

A informação é que o trabalhador foi afastado das atividades, enquanto aguarda o resultado do exame para confirmar a contaminação por Covid-19. O resultado deve sair dentro de seis dias.

No entanto, antes do afastamento ele teve contato com outros empregados da refinaria, compartilhando os mesmos espaços. Esses trabalhadores seguem no serviço sem qualquer orientação por parte da gerência da empresa ou restrição de atividades.

Diante do risco de contaminação, o Sindipetro/MG enviará ofício à gerência da Regap para cobrar a dispensa dos trabalhadores que tiveram contato com o empregado em isolamento, para que eles também cumpram a quarentena, como recomendado pelas normas de saúde. Além disso, o Sindicato solicitará outras providências urgentes para o controle da transmissão do Covid-19 nas unidades.

Vale lembrar que o Sindipetro/MG protocolou ofício na última sexta (13) cobrando da Petrobrás medidas de segurança em relação à propagação do vírus. O ofício foi respondido apenas hoje (17), informando as medidas tomadas até o momento pela gestão da empresa. Entretanto, o Sindipetro/MG protocolará novo ofício questionando sobre outras medidas de prevenção ainda não apresentadas pela gerência local.

Fonte: http://sindipetro.org/2020/03/17/sindipetro-mg-denuncia-negligencia-da-regap-sobre-coronavirus/


Topo