• Entrar
logo

Nota da LPS em favor da Greve dos Correios

A LPS – Luta Pelo Socialismo se manifesta em favor da Greve Nacional dos Trabalhadores dos Correios que se iniciou ontem, 17/08, às 22h. A campanha salarial da categoria deste ano será uma resposta dos trabalhadores às tentativas de destruição dos seus direitos e da empresa pública. Sucatear a empresa e oprimir seus funcionários é parte do plano para privatizar.

Neste momento diferenciado para os trabalhadores, cujas lutas estão paralisadas em decorrência da pandemia e de políticas receosas das lideranças das organizações sindicais, a mobilização dos ecetistas poderá dar início à necessária retomada das lutas da classe trabalhadora contra a política entreguista do governo Bolsonaro, que promove um verdadeiro desmonte do Estado nacional, aproveitando-se da pandemia, que já ceifou cerca de 110 mil vidas no país, para avançar em medidas contra a maioria da população.

Para facilitar a privatização, os trabalhadores dos Correios foram duramente atacados e o acordo coletivo de trabalho da categoria, foi praticamente rasgado pela direção da empresa e do governo,. Tentam reduzir direitos históricos, cuja consequência será o rebaixamento do poder de compra dos ecetistas, que já têm o menor salário dentre o funcionalismo público federal.

A LPS entende que a solidariedade entre as categorias que estão na mira da privatização deve ser a tônica para se criar unidade na luta. Por isso, apoiamos a greve dos trabalhadores dos Correios apostando na importância tática da vitória deste movimento paredista contra a agenda econômica neoliberal posta em prática pelo atual governo, que representa a destruição da economia nacional em benefício das grandes corporações imperialistas e cuja consequência é o empobrecimento e a superexploração de todos os trabalhadores.

Por um Correios público e de qualidade, em defesa da integração nacional e do caráter social da prestação de serviços postais no país!

Em defesa das estatais, patrimônio dos trabalhadores!

Em defesa dos direitos dos trabalhadores, todo apoio à greve dos ecetistas!

Fora Bolsonaro e todo o seu governo! Por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo!
 


Topo