• Entrar
logo

Trabalhadores dos Correios, em greve, fazem ato em conjunto com servidores estaduais

Nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, os trabalhadores dos Correios da base do SINTECT-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) se reuniram na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na região Centro-sul de Belo Horizonte, para se somar ao ato dos professores e servidores estaduais de Minas Gerais, que estão na luta contra os ataques de Romeu Zema (Novo), quer retirar a aposentadoria dos servidores públicos estaduais através da PEC 55/2020. Trata-se, no âmbito estadual, da mesma política que vem sendo aplicada pelo governo Bolsonaro na esfera federal. 

Além dos Correios, a atividade, convocada pelo Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Sind-UTI/MG), Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT Minas) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contou com a participação de representantes de várias categorias, como eletricitários, trabalhadores do saneamento básico, saúde pública e segurança pública. A deputada estadual, Beatriz Cerqueira (PT), e o deputado federal, Rogério Correia (PT), também participaram do ato, expondo todas as medidas de ataques que os governos federal e estadual estão orquestrando no parlamento. 

Durante a atividade, o presidente do SINTECT-MG, Robson Silva, fez uma fala reafirmando que a luta contra a retirada de direitos não diz respeito a uma categoria apenas, mas a todas as classes trabalhadoras, ressaltando a importância dos servidores públicos. O presidente do SINTECT-MG reafirmou o compromisso de solidariedade dos trabalhadores dos Correios à luta das outras categorias, defendendo a necessidade de uma Greve Geral contra todos os ataques. 

Ao fim do ato, os ecetistas realizaram sua assembleia, que deliberou, por unanimidade, a continuidade da greve nacional contra os ataques promovidos pela direção da ECT e contra a privatização dos Correios. 

Confira as fotos do ato e da assembleia:

Fotos: @luizrochabh

Galeria de fotos


Topo