• Entrar
logo

Ato no CTCE reforça a greve dos trabalhadores dos Correios

Nesta terça-feira, dia 08 de setembro, os trabalhadores dos Correios da base do SINTECT-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) se reuniram na porta do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE-BH), no bairro Universitário, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os trabalhadores mobilizados se reuniram na portaria dos caminhões, no anel rodoviário, e saíram em passeata até a segunda portaria do CTCE-BH, no bairro Suzana.

Após a passeata, diretores e militantes dos Correios fizeram falas, ressaltando a importância do momento paredista. O presidente do SINTECT-MG, Robson Silva, informou aos trabalhadores sobre o dissídio coletivo e as medidas tomadas contra o parecer desfavorável emitido pela Ministra Kátia Arruda. Robson também convocou os trabalhadores para o ato de amanhã (09/09), na portaria do CDD Leste, e reafirmou que o momento, mais que nunca, é o de fortalecer a greve e colocar o máximo de trabalhadores nas atividades de rua.

Ao fim do ato, os ecetistas realizaram sua assembleia, que deliberou, por unanimidade, a continuidade da greve nacional por tempo indeterminado contra os ataques promovidos pela direção da ECT e contra a privatização dos Correios. 

Um grande Ato Nacional Unificado será realizado na sexta-feira, dia 11/09, com concentração às 11h, na Praça da Estação, em Belo Horizonte.
 
Confira as fotos do ato e da assembleia:

Fotos: @luizrochabh

Galeria de fotos


Topo