• Entrar
logo

Nota de Apoio da LPS à Chapa 1: ADUnB Sempre Viva para a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB)

A Luta pelo Socialismo (LPS) vem declarar seu apoio à Chapa 1: ADUnB: Sempre Viva para o processo eleitoral da gestão 2020-2022, que está em curso na Universidade de Brasília (UnB).

Vivemos um momento de muitos ataques por parte do Governo Federal às Universidades públicas e aos direitos da classe trabalhadora. O grande objetivo deste governo é privatizar o patrimônio público brasileiro, desde os serviços essenciais que atendem a população, a exemplo do Correios, até as Universidades públicas, ameaçando, com isso a soberania nacional. A intenção é entregar à iniciativa privada todo patrimônio do povo para que corporações capitalistas possam lucrar com a oferta de serviços de pior qualidade, baseados na superexploração dos trabalhadores, ampliando a desigualdades e a miséria da população. 

É preciso ter um Sindicato forte, com ações estratégicas e articulação local e nacional com outras categorias, organizações e sindicatos para fazer frente a este desmonte.

Por isso, nós da LPS acreditamos na força dos companheiros e companheiras da Chapa 1: ADUnB Sempre Viva para continuar fortalecendo as ações que vêm sendo desenvolvidas pela gestão atual do Sindicato e ampliar a luta por direitos e contra a privatização do Ensino Superior. 

Nos dias 24 e 25 de setembro, votem, participem, não permitam retrocessos nesta luta. 

Todo nosso apoio à Chapa 1: ADUnB Sempre Viva. 
    
Belo Horizonte, 14 de setembro de 2020. 
 


Topo