• Entrar
logo

Militantes Sindicais recebem o prêmio Mérito Sindical - Justo Reconhecimento

No dia 24 de agosto o Prêmio Mérito Sindical 2020 realizou uma homenagem póstuma a todos (as) os trabalhadores (as) e lideranças sindicais vítimas da pandemia do COVID-19, e destacou a atuação dos sindicatos de trabalhadores no enfrentamento à pandemia.

Nesta edição, o militante histórico dos correios e fundador do SINTECT-MG, Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, o PP, foi homenageado por toda sua história de atuação sindical em defesa dos trabalhadores. Além de PP, o presidente do SINTECT-MG, Robson Silva, e a Diretora do SINDADOS/MG, Rosane Cordeiro, também foram homenageados por sua atuação sindical em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

O Mérito Sindical é considerado a maior honraria oferecida no cenário sindical e trabalhista mineiro. O objetivo é conceder justo reconhecimento às lideranças sindicais, sociais, governamentais e empresariais que estiveram em evidência.

Foi instituído em 2014, através da Comenda Cidadania Sindical, durante o II Congresso Nacional de Direito Sindical, promovido pela Comissão Especial de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB e pelo próprio Conselho.

A diplomação aconteceu dia 24 de agosto, às 19 horas, e foi transmitida pelo instagram oficial do Mérito Sindical 2020.

Acesse: instagram.com/merito_sindical_2020

Confira as fotos!

Galeria de fotos


Topo