• Entrar
logo

Privatizar o SERPRO e a DATAPREV é golpe contra o povo

O que representará privatizar uma empresa pública tão grandiosa como o SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados, que acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de “melhor empresa de serviços de governo no segmento grande porte”, na avaliação do Anuário Informática Hoje, que faz o ranking das 200 maiores empresas de TI do país? Graças ao SERPRO, o Brasil foi eleito, pelo Banco Mundial, como o sétimo país do mundo com a maior maturidade em governo digital.

A DATAPREV, por sua vez, faz o processamento de pagamentos mensais da ordem de R$ 50,8 bilhões em salário-maternidade, seguro-desemprego, abono salarial, além das aposentadorias e pensões, há 47 anos e sem atrasos.

Privatizar a DATAPREV e o SERPRO é retirar do Estado brasileiro ferramentas estratégicas para o desenvolvimento de políticas públicas, além de colocar em risco de exploração indevida os dados das pessoas e das empresas.

As privatizações favorecem corporações privadas que visam apenas lucros, pouco importando o papel social que estas empresas desempenham.

Não à privatização da DATAPREV e do SERPRO!

Foto: @luizrochabh


Topo