• Entrar
logo

Privatização dos correios só pode ser derrotada com luta nas ruas

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil estão apreensivos com a eminência da votação do PL 591/2021, no Senado Federal, que trata da privatização da Empresa. Caso seja aprovada, será aberto o caminho para demissões dos trabalhadores, além do fim da entrega de cartas e encomendas em milhares de municípios, principalmente os menores, que ficarão sem nenhum serviço de Correios. 

As negociatas que acontecem nos bastidores parlamentares e que envolvem verbas milionárias para emendas parlamentares são o combustível usado pelo Governo Federal para ganhar apoio em votações contra os direitos do povo.

O único jeito de impedir a privatização dos Correios, bem como a política de desmonte das estatais, de retirada de direitos e de entrega do patrimônio público do povo brasileiro é a luta nas ruas. Precisamos unificar as categorias de trabalhadores do setor público e privado, com movimentos sociais, centrais sindicais, movimento estudantil, partidos de esquerda e apontar para a construção de uma FRENTE ÚNICA DAS FORÇAS DE ESQUERDA, que coloque abaixo a política neoliberal de ataques aos direitos do povo.

Foto: @luizrochabh
 
 


Topo