• Entrar
logo

SINTECT-PB se filia à CUT em assembleia histórica da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba – SINTECT-PB, realizou Assembleia Geral histórica da categoria paraibana, no último dia 19/11, com a presença de trabalhadores de todas as regiões do estado. Em uma assembleia lotada e combativa, a categoria optou pela desfiliação do sindicato da antiga central e pela filiação à Central Única dos Trabalhadores da Paraíba – CUT/PB.

Defesas vigorosas da diretoria e de trabalhadores da base em nome da luta unificada mostraram o caminho a ser seguido, através de uma construção coletiva de articulações com outras entidades sindicais para travar uma luta concreta em defesa da categoria de Correios e da classe trabalhadora em geral. 

Estiveram presentes o Presidente da CUT/PB, Sebastião José dos Santos (Tião), que destacou a importância de um Sindicato combativo, como o Sindicato dos Correios da Paraíba, compor as fileiras da Central. Mais de dez Sindicatos de outras categorias se fizeram presentes, além de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios – FENTECT e representantes de diversas forças políticas. Robson Silva, Secretário Jurídico da FENTECT e militante da Luta Pelo Socialismo - LPS, destacou o importante passo que o SINTECT-PB deu em direção a uma construção coletiva da luta: “O SINTECT-PB dá um passo importante na sua história e a partir daqui terá muito mais trabalho a fazer. Agora é articular com outras categorias e buscar se fazer ativo dentro da CUT/PB, buscando sempre a unidade na luta para defender a classe trabalhadora”.

O SINTECT-PB era filiado à CSP-Conlutas, uma central sindical sem expressão no Estado da Paraíba e que não tem uma efetiva política de articulações entre outros setores sindicais, sendo basicamente o único filiado à essa central no Estado.
Com a filiação à CUT, o SINTECT-PB deu um passo histórico, em um momento importante na luta contra a privatização dos Correios. Agora é trabalhar ainda mais para se articular e movimentar as categorias na luta em busca de uma unidade contra as privatizações e os ataques do governo de plantão.

Parabéns ao SINTECT-PB e vamos à luta!

Foto: SINTECT-PB 


Topo