• Entrar
logo

MG: professores em greve por valorização salarial

A Luta Pelo Socialismo- LPS se solidariza com a luta das professoras, professores e demais profissionais da educação de Minas Gerais que, liderados pelo SindUTE/MG, realizam uma greve ampla e combativa, desde o dia 09/03, em defesa da implantação do piso salarial da categoria. 

A greve é uma resposta à política de desvalorização da profissão e de privatização da educação pública, levada adiante pelo governo de Romeu Zema (NOVO), que insiste em não cumprir a Lei do Piso.

Repudiamos a postura de Zema que, dentre tantos ataques, descumpre inclusive a Constituição do Estado, acionando o poder judiciário contra o direito de greve dos educadores.  O TJ/MG, numa decisão favorável ao governo, determinou o fim do movimento, sob pena de multa de R$ 100 mil ao dia.  Os trabalhadores decidiram continuar a greve e não se render à uma decisão que vai contra o livre direito de organização sindical. A próxima assembleia ocorrerá no dia 16 de março, dia nacional de luta dos servidores.

A LPS conclama todas as categorias a apoiarem a luta dos profissionais da educação por valorização salarial, em defesa dos serviços públicos de qualidade.

Zema, pague o piso!

Fora Zema e sua política de desmonte da educação mineira!
 


Topo