• Entrar
logo

Em visita a MG, Lula se encontra com dirigentes sindicais e debate campanha pela retomada de direitos

Na manhã desta segunda-feira, 09/05, em visita a Belo Horizonte (MG), o presidente Lula recebeu dirigentes sindicais e do movimento popular para debater os problemas do País e a necessidade de alavancar uma grande campanha pela retomada dos direitos trabalhistas. 

O evento foi uma oportunidade para os  movimentos sociais reforçarem a necessidade de o próximo governo assumir a bandeira contra o desmonte do Estado brasileiro, a entrega das riquezas nacionais e  a retirada de direitos. O Secretário Jurídico da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Minas Gerais (SINTECT-MG), Robson Silva, participou da entrega da carta compromisso das Centrais Sindicais, cujo debate gira em torno da inclusão e do protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições,, e aproveitou para entregar ao futuro presidente a camisa símbolo da campanha nacional contra a privatização dos Correios. Robson Silva dialogou com Lula sobre a importância da não privatização dos Correios e das demais estatais do País como Serpro, Dataprev, Petrobras, Metrô, Eletrobras, SUS etc. 

Em seus discursos , Lula vem se posicionando em defesa das empresas estatais. O compromisso assumido pelo presidente Lula, junto a sua base popular, quanto a não privatização dos Correios e das demais estatais é de extrema importância. Por isso os representantes dessa base devem  garantir a pressão diária para que o próximo governo barre a investida da direita contra as massas trabalhadoras. Sempre importante lembrar que, no que pese a importância das próximas eleições, elas não são um fim em si mesmo. Somente a organização dos trabalhadores poderá garantir a vitória na defesa de seus direitos e, inclusive, dar as condições para eleição, posse e governança dos setores progressistas.
 

Fotos: Nádia Nicolau

Galeria de fotos


Topo