• Entrar
logo

Chapa Travessias na Luta busca recondução no APUBHUFMG+

Com nome Travessias na Luta – Mobilizar, Conectar, Fortalecer, Sonhar, a atual gestão do APUBHUFMG+, sindicato dos professores da UFMG (Belo Horizonte e Montes Claros) e USFJ (Ouro Branco), como chapa única, busca a recondução para mais dois anos de lutas. 

Com manutenção de parte de seus quadros, a chapa se propõe a dar continuidade ao trabalho que vem sendo conduzido no APUBHUFMG+, que travou importantes batalhas contra a necropolítica e a perspectiva ultraneoliberal do governo Bolsonaro, participando ativamente, em Belo Horizonte e em Brasília, da luta contra a PEC32, a Reforma Administrativa, ainda não aprovada. 

A nova diretoria tem como proposta aprofundar os debates na categoria sobre um retorno ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, pelo correto entendimento de que o embate de uma categoria de servidores públicos federais precisa ser nacional, e não meramente local. 

O pleito ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio e a apuração em 1 de junho. É de extrema importância a participação ativa da categoria para dar embasamento às próximas ações e lutas sindicais da nova diretoria. 
 


Topo