• Entrar
logo

Um novo movimento social está surgindo no Brasil

Trabalhadores sem direitos (domésticas, entregadores, manicures, camelôs, pedreiros e outros “informais”) começam a se organizar para lutar contra a precarização.

No último dia 04 foi fundado, em São Paulo, o Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem Direitos, que já existe também em Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A necessidade de lutar por questões básicas, como o direito ao trabalho e contra a discriminação e a invisibilidade dos trabalhadores que a informalidade proporciona, faz com que este movimento fortaleça o debate sobre o enorme crescimento de trabalhadores precarizados e informais no Brasil. 

Trabalhar sem direitos viola a dignidade humana. A palavra de ordem deste movimento é um grito contra a escravidão e em defesa da vida. 

É preciso dar um basta à exploração e exigir que os governos criem políticas públicas que assegurem direitos essenciais. Os lucros das empresas não podem custar as vidas dos trabalhadores brasileiros.

Toda solidariedade a esta luta tão importante! Não à precarização do trabalho! Não à escravização dos trabalhadores brasileiros!
 


Topo