• Entrar
logo

Militares à serviço da privatização da Petrobras

Diante de insistentes rumores de que a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG, será privatizada em breve, os petroleiros receberam com desconfiança, nos últimos dias 7 e 8 de junho, a visita inesperada de diretores da Petrobras e do Exército Brasileiro.

De acordo com denúncia do Sindipetro/MG, há suspeita de que a direção da Empresa esteja utilizando de ações de averiguações de segurança como fachada para realizar uma série de avaliações da refinaria, visando a sua privatização.

A Regap é a única refinaria da Petrobras em Minas Gerais e a sua venda representará um duro golpe contra as reais necessidades da população. O Sindipetro considera a presença do Exército Brasileiro na refinaria como assédio moral contra a categoria, que promete lutar contra a privatização e a destruição de suas condições de trabalho.

É preciso pôr abaixo o governo Bolsonaro, capacho do grande capital estrangeiro, e colocar os trabalhadores nas ruas em defesa da soberania nacional e do bem-estar do povo brasileiro. Só a luta conterá a política de recolonização do Brasil.


Topo