• Entrar
logo

EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES DA ECT EM MG REJEITAM PROPOSTA DE MISÉRIA APRESENTADA PELA ECT!

Foi realizado na noite de ontem a assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da base territorial do SINTECT-MG.

Centenas de trabalhadores compareceram à assembleia para demonstrar sua indignação à proposta de miséria apresentada pela ECT, que não recompõe sequer a inflação do período, além de não contemplar a volta de nenhuma cláusula social ou direito retirado pelo governo federal no TST em 2020. A ECT declarou lucro recorde na prestação de contas de 2021, superando os valores arrecadados em mais de 22 anos e não ofereceu sequer a recomposição da inflação à categoria, nem mesmo discutiu sobre a PLR devida do ano de 2021, uma verdadeira afronta aos trabalhadores da Estatal. 

Em votação, a assembleia recusou por unanimidade a proposta vergonhosa de retirada de direitos e do índice de 90% do IPCA, que não corresponde nem a recomposição inflacionária do período, ratificou o calendário de mobilização da FENTECT e aprovou o estado de greve da categoria na base territorial de Minas Gerais. Foi aprovado ainda a instalação do comando de mobilização e greve.

É fundamental que cada trabalhador e trabalhadora se organize e aumente a mobilização nos setores. A luta e o fortalecimento é a única opção para os ecetistas, que vem insistentemente sendo atacados pelo governo federal com ameaças de privatizações e demissões em massa. Todos devemos assumir o nosso compromisso com o sustento de nossas famílias e garantir a manutenção dos nossos direitos através do acordo coletivo.

NÃO À PROPOSTA DE MISÉRIA!

PLR 2021 JÁ!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

Galeria de fotos


Topo