• Entrar
logo

Moção de Apoio à Chapa 3: Renova ANDES

Os militantes presentes no VI Congresso da Luta pelo Socialismo (LPS), reunidos em Belo Horizonte durante os dias 07 a 09 de abril de 2023, declaram seu apoio à Chapa 3: Renova ANDES, nas eleições do ANDES-SN, que acontecerão dias 10 e 11 de maio de 2023.
 
Compreendemos a importância de termos à frente de Sindicatos e organizações sociais militantes comprometidos com o enfrentamento à herança maldita, deixada pelo ex-presidente neofascista, Jair Bolsonaro, mas entendemos que as lideranças devem estar dispostas a lutar pela educação, ciência e tecnologias públicas,  em diálogo permanente com as suas bases; que estejam comprometidas com a superação do burocratismo sindical e se disponham a construir, em conjunto com as entidades associadas, com movimentos sociais e sindicatos progressistas, uma luta comprometida com os interesses dos docentes do ensino superior, em sintonia com as necessidades de  professores e professoras da educação básica e da classe trabalhadora em geral. 

A  luta pelos direitos usurpados pelo capital em crise é  tarefa árdua que não se fará com isolamento e sectarismo. É preciso que os sindicatos ligados ao ANDES articulem as grandes lutas pela transformação social e pelos direitos trabalhistas e democráticos, aos movimentos sociais e populares, junto aos sindicatos de diversas categorias comprometidos com as lutas do povo e de toda classe trabalhadora.

Compreendemos que a Chapa 3: Renova ANDES acumula a capacidade e o compromisso para dirigir o ANDES-Sindicato Nacional e, por isso, declaramos neste congresso, votos por uma ótima e vitoriosa Eleição. 

Chapa 3 Renova ANDES tem nosso total apoio. 

Até à vitória. 

Belo Horizonte, 9 de abril de 2023. 
 


Topo