• Entrar
logo

Pela manutenção de todas as agências dos Correios

Na grande maioria das cidades brasileiras, as agências dos Correios prestam serviços essenciais à população. Nas cidades de pequeno porte, além da postagem em si, é através dessa empresa estatal que os moradores acessam serviços como arrecadação de aposentadoria e benefícios sociais, regularização de CPF e com Detran, e até recebimento de material escolar.

No mês de agosto deste ano, devido às fortes chuvas ocorridas na Paraíba, a agência dos Correios da Cidade do CONDE/PB, sofreu infiltrações que causaram transtornos na Unidade e trouxeram perigo de acidentes ao atingir a rede elétrica. O gestor da Gestor da Unidade abriu Ordem de Serviço comunicando o fato e a empresa designou a área de engenharia para fazer uma análise no local. O resultado foi a decisão de interditar a Agência. 

Assim, o que seria uma ação provisória até que se alcance a solução definitiva, transformou-se em um sério transtorno para a comunidade local, uma vez que agora a empresa quer fechar para sempre a Agência do Conde, deixando a população sem atendimento local e tendo que se deslocar para a comunidade de Jacumã, que fica a 16 km de distância.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba, Sintect-PB, tomando conhecimento da situação, entrou em contato com a empresa e com a Câmara Municipal do Conde para cobrar providências na resolução do problema. A população não pode ser prejudicada. Os trabalhadores dos Correios devem lutar para impedir o desmonte da empresa, com vistas à privatização. Os Correios garantem a integração nacional e a empresa, para bem cumprir sua função social, deve se manter 100% pública. 


Topo