• Entrar
logo

“Presente de natal” da direção dos correios para os trabalhadores

Em pleno Natal, os sindicatos dos Correios, em greve, foram notificados de despacho do Tribunal Superior do Trabalho – TST, designando audiência de conciliação às 14 horas, deste dia 26/12.  O despacho do TST designou uma audiência de tentativa de conciliação neste dia 26/12, às 14h. Caso não haja consentimento entre as partes (trabalhadores x patrões), o julgamento será realizado pela Sessão de Dissídios Coletivos (SDC).

 

Como a negociação chegou ao TST?

A audiência foi convocada após toda a enrolação nas negociações coletivas por parte dos Correios, em uma estratégia desastrosa, em que a direção da empresa atestou sua total incompetência em negociar o Acordo Coletivo de Trabalho, terceirizando seu papel para o Tribunal.

A Direção dos Correios também tentou manobrar e investiu alto para tentar aprovar um Acordo Coletivo com diversos ataques a benefícios históricos da categoria e rebaixando ao máximo a pauta econômica, sem oferecer nem a recomposição da inflação. Nós, da Corrente Sindical LPS, já havíamos avisado que essa proposta não seria aceita pelos trabalhadores e, mesmo assim, a direção da ECT tentou se valer de seus aliados no sindicalismo para a aprovação deste ataque descomunal contra a categoria. O que vimos foram tentativas de manobras, ingerência dos patrões no movimento sindical, sindicatos sendo literalmente tratorados pela base dos trabalhadores e muita gente do movimento sindical em “saia justa”, pois prometeram aos patrões a aprovação da proposta em assembleias e os trabalhadores foram contra.

Neste momento, os trabalhadores devem se manter atentos, pois serão enviadas todas as informações em tempo real para a categoria.

Exigimos respeito da direção dos Correios. Pagar a inflação e fazer a reedição do ACT, sem pegadinhas e garantindo todos os nossos direitos, é o mínimo de respeito com a história dessa categoria.

Seguimos em greve, atentos e fortes!

 

Foto: Divulgação/Correios


Topo