• Entrar
logo

Unidade para derrotar o golpe

A atual conjuntura deixa mais claro, a cada dia, que os planos da direita golpista estão vindo a galope, pois aproveitam-se do momento de desorganização das forças de reação. Para retomarmos a luta contra o golpe é preciso organizar e ampliar nossas ações que se refrearam diante do impeachment e por pressão, por um lado, das burocracias partidárias que se voltaram para as eleições municipais, por outro, dos discursos esquerdistas que apostaram no “Fora Todos”. 

Os acontecimentos fervilham e o setor mais consciente dos trabalhadores tem como tarefa levar aos demais a necessidade da unidade em torno dos interesses classistas. Todas as iniciativas que visam chamar a atenção para o golpe e mostrar a capacidade de reação da população devem ser apoiadas e impulsionadas. Porém, atos isolados e voltados para negociações parciais e econômicas têm pouca força nesse momento em que a direita imperialista já demonstrou que não irá respeitar os direitos democráticos, pelo contrário, vai esmagá-los.

O papel dos comitês deve ser o de elevar as pautas econômicas à pauta política onde quer que a luta esteja acontecendo. É preciso falar com os trabalhadores, esclarecer o objetivo do golpe e dissipar a ilusão nas instituições burguesas. Eles devem ser formados em bairros, locais de trabalho, sindicatos, universidades e em todos os espaços de organização da população.

O Comitê Antigolpe de Assis/SP foi criado para ser um espaço de aproximação de pessoas dispostas a participar dessa resistência. Propõe ser um espaço plural, para debates de opiniões e, ao mesmo tempo, uma organização centralizada das estratégias de luta. Tem como objetivo também servir de exemplo de organização para que mais comitês sejam formados em todos os espaços de atuação dos trabalhadores, superando a paralisia das burocracias partidárias, sindicais e estudantis e tomando nas mãos a defesa das entidades criadas nas lutas da classe trabalhadora. Está aberto à recepção de pessoas e grupos dispostos a somar.

Entre em contato via Facebook: https://www.facebook.com/groups/201356936895125/?fref=ts

Visite nossa página: https://www.facebook.com/Antigolpe-Assis-211814532508622/?fref=ts


Topo