• Entrar
logo

28 de outubro, dia do Servidor Público: nada a comemorar

Em meio a uma pandemia, que ceifou mais de 600 mil vidas, o governo federal emplaca sua saga do desmonte total do Estado brasileiro, retirando todos os direitos da classe trabalhadora, com medidas que servem apenas para atender as demandas do capital internacional, formado pelos conglomerados privados. Os servidores e os serviços públicos são, no momento, a bola da vez, ameaçados pela tramitação da PEC 32, Reforma Administrativa, no Congresso Nacional, destrói direitos conquistados na luta e indica a precarização dos serviços que atendem à maioria da população. 

Neste dia 28, resta-se pouco a comemorar e muito por lutar. Por isso ocupar as ruas como forma de protesto e pela derrubada de um governo genocida e inimigo do povo se faz urgente e necessário. Entidades sindicais, organizações sociais e partidos de esquerda devem conclamar a todos para lutar contra o desmonte do Estado brasileiro, que nada mais é que a implantação da política entreguista do governo Bolsonaro e toda a sua equipe. Para derrotar o conjunto das políticas neoliberais, não adianta esperar por eleições. Somente com ruas ocupadas por trabalhadores, aqueles que serão diretamente afetados, mostraremos capacidade de reagir aos ataques.

Que os atos deste dia 28, em todo o País, sirvam para fortalecer os espaços de atuação dos trabalhadores: nas manifestações, atos e passeatas. Sem luta, continuaremos a perder direitos enquanto os verdadeiros privilegiados continuam usurpando o país e ficando cada vez mais ricos. 

Dia do Servidor Público: dia de luta por Educação, Saúde, Saneamento e todos os direitos do povo trabalhador. 
 

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil


Topo