• Entrar
logo

LPS repudia ação truculenta da PM Paulista contra estudantes

Na tarde de 21 de maio, quarta-feira, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) protagonizou mais um espetáculo de truculência policial dentro da Assembleia Legislativa do estado (Alesp). Estudantes que se manifestavam contra a votação do PLC 9/2024, que cria as escolas-quartel no estado de São Paulo, foram violentamente agredidos com chutes, cacetetes e spray de pimenta. Alguns foram presos.

Sob essa brutal repressão, o PLC foi aprovado com o plenário da Alesp vazio, o que demonstra a prática autoritária do governo para garantir a aprovação de medidas que prejudicam o povo. O objetivo desse projeto é militarizar a repressão às comunidades pobres, mais suscetíveis aos ataques das políticas neoliberais contra a classe trabalhadora.

Tarcísio faz avançar em São Paulo o que de pior tem a política de extrema-direita contra a classe trabalhadora. É fundamental organizar a luta contra a fascistização da sociedade, em defesa da Educação Pública de qualidade como direito de todos e com gestão democrática.


Topo