• Entrar
logo

Rogério Correia lança sua candidatura a Deputado Federal

O Deputado Estadual de Minas Gerais, Rogério Correia (PT-MG), reconhecido articulador e representante das causas trabalhistas na Câmara, lançou sua candidatura a Deputado Federal.
Atuante firme nas mobilizações contra a Reforma Trabalhista e da Previdência Social, Rogério Correia tem usado o seu mandato na defesa dos direitos democráticos dos trabalhadores. É o caso, por exemplo, da luta contra a privatização dos Correios, tendo requerido diversas audiências públicas para debater o desmonte da estatal.
O petista esteve à frente de várias lutas no campo sindical, tendo sido, inclusive, um dos fundadores da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), atual Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), onde foi dirigente e membro do Conselho Geral, além de ser um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais. Sua participação na luta contra o golpe de Estado que depôs a presidenta eleita, Dilma Rousseff, e em defesa do Lula Livre – contra a prisão política do ex-presidente – tem sido enfática.
Antes de assumir como deputado estadual, Rogério Correia teve três mandatos como vereador, de 1988 até 2000, aprovando leis importantes para o município como a Lei de Regularização do Trabalho (em feiras de artesanato, bancas de revista e camelôs, entre outros), com a finalidade de organizar e regulamentar o serviço ao invés de proibir e reprimir esses trabalhadores, como vinha sendo feito pelos governos municipais e estadual, e a criação do Estatuto do Servidor e do Plano de Carreira para os servidores do município.
Hoje, Rogério Correia é deputado estadual, atuando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo 4º mandato, além de membro da Executiva Estadual do PT e Secretário dos Movimentos Populares.
A Luta Pelo Socialismo (LPS) entende que as eleições são um momento para se elevar a consciência de classe dos trabalhadores, principalmente na atual conjuntura do País, em que a democracia burguesa se mostra cada vez mais como uma ditadura de uma minoria sobre a esmagadora maioria da população e a Constituição é letra morta. As eleições estão sob o controle da direita golpista a serviço do imperialismo. Assim, entendemos a necessidade de apoiarmos alguns candidatos que tenham atuação na luta real e que possam usar seus mandatos para a defesa democrática dos direitos da população trabalhadora.  Nesse sentindo, expressamos nosso apoio à candidatura de Rogério Correia por se tratar de um candidato que sempre se mostrou atuante na defesa dos setores mais oprimidos da sociedade e contra os ataques da direita. O apoio às candidaturas da esquerda trará à população uma experiência necessária para fazer evoluir a consciência de classe em relação à luta na defesa de seus direitos, inclusive do direito de votar nos políticos de sua escolha.

Notícias relacionandas


Topo