• Entrar
logo

Participe da Audiência Pública que irá discutir o fechamento das agências e demissão de trabalhadores

Veja a nota do SINTECT-MG convocando os trabalhadores dos Correios para Audiência sobre o desmonte da ECT:

O SINTECT-MG convoca os trabalhadores dos Correios para a Audiência Pública que será realizada na próxima quinta-feira (7), às 09h30min, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Audiência irá debater o fechamento das agências dos Correios, as demissões de mais de cinco mil trabalhadores e todos os ataques que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) tem sofrido graças ao plano privatista dos governos burgueses.

Esta audiência pública foi convocada pelo deputado Leonardo Monteiro (PT-MG). O Deputado Rogério Correia (PT-MG) havia feito um requerimento junto à Assembleia Legislativa, cujo protocolo entregou em mãos ao Presidente do SINTECT-MG, Robson G. Silva, no XVII Congresso do SINTECT-MG, mas como já havia este outro requerimento vamos juntar toda a categoria nesta quinta e dizer não à privatização da ECT. A participação de todos é fundamental, não só dos diretores do Sindicato (que estarão presentes), mas, principalmente, da nossa categoria e dos nossos familiares. Essa é uma luta de todos. Precisamos defender nossos empregos e, consequentemente, defender essa estatal que é um patrimônio do povo brasileiro. 

Os Correios contam com uma história de mais de 350 anos. A Empresa tem um papel social concebido constitucionalmente, além do fato de prestar serviços postais na totalidade do território brasileiro. Ou seja, trata-se de uma Empresa de integração e Bem-Estar Social, logo, sua função não é lucrar, apesar de a ECT ser extremamente lucrativa. O que está ocorrendo em relação ao fechamento das agências é justamente uma política de desmonte e favorecimento das ACF’s (Agências de Correios Franqueadas). Uma destruição proposital do patrimônio público, dando lugar para a iniciativa privada ocupar o espaço criado com o dinheiro público. Não por acaso, a matéria do Estadão denunciou que serão fechadas as agências mais lucrativas e próximas às franqueadas: "na lista há agências com alto faturamento. Em Minas Gerais, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas”.

Temos que lutar com unhas e dentes contra essa ofensiva. Não podemos permitir a demissão de milhares de trabalhadores. Para isso, é indispensável a presença dos companheiros dos mais variados postos de trabalho e seus familiares para realizarmos o debate contra a precarização e a privatização da ECT. 

Participe! Venha para a luta!


Não à privatização dos Correios!

Não ao fechamento das agências!

Não à demissão de milhares de trabalhadores!

Contra a política de desmonte das estatais!

A privatização terceiriza, precariza, mutila e mata!

Privatização é coisa de ladrão!






Notícias relacionandas


Topo